quarta-feira, 13 de março de 2013

Como limpar os seus pincéis de maquiagem?



Um copo de água misturado a algumas gotinhas de shampoo ou sabonete líquido neutro. Depois, é só mexer o pincel na mistura e pronto: ele já estará corretamente higienizado. Viu  como é fácil!
Além de simples, é importante que esta limpeza seja feita frequentemente, uma vez que o estado de conservação do pincel reflete diretamente no resultado do make. A fórmula é simples: se ele estiver em boas condições ajudará a promover uma boa maquiagem. Mas se estiver sujinho pode atrapalhar e muito o processo.
A higienização deve ser feita de dois a três meses ou até mesmo mensalmente, caso o seu uso seja constante. Para quem trabalha como maquiador, não tem jeito: o item deve ser lavado a cada nova cliente.
Outra recomendação é que o acessório seque naturalmente, de preferência, na sombra. E importante: o pincel precisa estar completamente seco antes de ser guardado.
Como lembra o maquiador regional da Natura, Pedro Assis, as esponjinhas presentes em alguns produtos, como o blush em pó solto da linha Una, também devem ser limpas pelo mesmo procedimento.

Você se lembra para que serve cada pincel? Veja aqui:
Pincel para pó:

Pincel para blush:
Pincel para base líquida:

Pincel para labios:

Pincel para olhos:

Pincel para olhos e sobrancelha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário